quinta-feira, 20 de março de 2014

O tempo e as corujas

Aos poucos o tempo passa. Por vezes correndo, por vezes se arrastando. Mas passa. E com ele chega uma gigantesca leva de sentimentos, palavras, vontades, verdades e mentiras, sinceridades e afins. Um turbilhão de ações que caem sobre nossas cabeças, como as águas das cachoeiras escorrem sobre nossos corpos. Agradáveis e refrescantes. Pesadas e desgastantes. Não interessa se lhe fará bem ou mal. O tempo irá se encarregar de derramar tudo sobre você. E quando ele o fizer, aceite. Não recue. Não chore. Não fuja. Aceitar que o tempo passa é um dom. Mas perceber que ele passou, assusta. O tempo trás responsabilidades e te faz criar asas. Perceber que falta pouco pra sair de baixo das asas da coruja mãe, ah, isso te fazer refletir. É normal ficar pensando se tuas asas vão aguentar teu peso. É normal pensar se teu voo vai ser bonito. Ou um desastre total. A insegurança é quem toma conta e lidera tudo. Mas acredite: uma hora ela se vai. Sair do ninho é complicado.

 Confesso que não quero sair do meu. Porém, uma hora todos nós teremos que partir. Criar asas. Voar alto. Projetar nossos próprios ninhos. Ser coruja mãe, e coruja pai. Ter debaixo de nossas asas pequenas corujas que um dia criarão asas. Voarão. Terão seus ninhos. Seguirão o ciclo da vida.
E o tempo, continuará passando. Por vezes correndo, por vezes se arrastando. E trazendo, novamente, mais e mais sentimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário